Por Fabricio Medeiros
Ética, valores, regras, normas... , chatice não? Para muitos são palavras consideradas ultrapassadas e burocráticas. Vejam o vídeo e leiam novamente a minha pergunta.
Já ouvi episódios toscos de muitos profissionais que perderam seus empregos, pior, saíram pela porta dos fundos, por que cometerem erros graves, infantis e muitas vezes inacreditáveis. Dizia um amigo meu: Se vai roubar ou aprontar, faça algo grandioso, pois dessa forma será lembrado como esperto, do contrário, será lembrado apenas como mais um IDIOTA.
Histórias interessantes:
1- Na confraternização de fim de ano de uma Multinacional, funcionário(casado) e bastante extrovertido, chama dançarina para o salão e começam a dançar de forma sensual, durante os passos, nosso amigo garanhão, tasca - lhe um beijo na boca. Resultado: O gerente viu e o demitiu na festa, na hora. O que será que ele disse para esposa quando chegou em casa?
2- Funcionário presta conta na empresa das lavagens do carro que a empresa paga todo mês. Até ai , tudo bem, o problema é que a prestação de contas foi feita com notas seqüenciais, ex: 001, 002, 003. Ops! Que coincidência, não? Resultado: Demitido de um multinacional de alimentos por migalhas.
3- Gerente chega de surpresa na cidade, liga para o vendedor e pergunta: Onde você está? Vendedor mostrando agilidade responde: estou aqui no supermercado X, então o Gerente responde: Que ótimo rapaz, também estou aqui, que seção da loja você está? Xi...frio na barriga! Na verdade, o vendedor estava em outro Estado e viajou sem avisar. Resultado: demitido e pego na mentira.
Não há mais espaço para jeitinho brasileiro, temos que ser profissionais o tempo todo, servindo com ética e respeito à empresa que nos contratou. Agora, se estamos insatisfeitos, a melhor saída é a porta da FRENTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário