
A DOR DO CRESCIMENTO
PESSOAL PARA UM NOVO PROJETO DE VIDA
O crescimento pessoal exige muito. Para mudarmos, somos levados a profundas e dolorosas reflexões para descobrir o caminho do crescer. Às vezes, precisamos de ajuda especializada, pois o autoconhecimento esbarra em muralhas que exige a quebra de hábitos e vícios antigos arraigados ao nosso ser; e hoje eu sei o quanto isto é difícil.
Entretanto, o sofrimento também faz parte do processo, pois o novo projeto de vida, pressupõe perdas e ganhos; e é preciso lembrar que ninguém gosta de perder.
A decisão de “perder” ,é quase insuportável, e pode nos levar a não vivenciar muitos instantes em nossa vida, em razão de tentarmos manipular “conflitos” , evitando-os ou negando-os, ao invés de encará-los de frente e pagar o preço.
Ao pararmos para pensar sobre um acontecimento que afetou nossa vida de alguma maneira, descobrimos que dele podemos extrair aprendizagens importantes que nos preparam para outros.
A coragem de enfrentar os desafios da vida, pressupõe enfrentarmos as perdas. Mesmo não sendo preparados para isto, vale pagar o preço se o novo projeto de vida é a nossa própria sobrevivência.
Da mesma maneira que aprendemos com as vitórias, é preciso também avaliar as perdas que deixamos para trás quando ganhamos e, mais uma vez, aprender a crescer.
Quebre a banca e até outro dia.
Fabricio Medeiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário