19/12/2009

Engole corda!



Persuadir é algo realmente encantador, seja para o bem ou para o mal. Quando a empresa passa por uma severa mudança muitos ficam resistentes. Medo, ansiedade, saída da zona de conforto, desconhecimento, enfim, um mix de sentimentos favoráveis para aqueles que sabem persuadir, possam fazer suas vítimas. O que me assusta, é que muitas vezes as pessoas “engolem corda” dos desertores persuasivos, eles estão sempre falando mal da empresa, da mudança, dos colegas novas de trabalho e etc., mas raramente se expõem, na verdade incitam os de mente mais fraca para falar em seu lugar. O que ganham com isso? EGO.

Reservo-me o direito de lhes falar: não seja influenciado por pessoas que não tem coragem, mais cedo ou mais tarde você vai encontrar essa pessoa na rua e provavelmente perguntará: saiu de lá da empresa? A resposta meio sem jeito será mais ou menos assim: após aquelas demissões a empresa parece que entrou no rumo, conversaram comigo, melhoraram meu salário e eu resolvi ficar.

É isso amigos, casa de ferreiro, espeto de pau.

Nenhum comentário: