25/07/2007

Orador da Turma - UCI 2007

Amigos,

Segue o discurso de encerramento do nosso curso de extensão da Califórnia. Obrigado pela confiança...breve disponibilizarei o vídeo.


UCI – Final Speech
Boa noite Senhoras e Senhores, boa noite MBA’S,
Vamos começar assim: “Brazilian Executives ”. O nome só poderia ser pomposo, caso contrário não estaríamos na mesma linha de pensamento de uma das maiores e melhores escola de negócios do mundo. UCI – University of Califórnia, Irvine. Realmente algo que nunca sairá de nossas malas, nem mesmo a alfändega poderá tirar isso de nós.
Foram mais de 14 dias vivenciando o AMERICAN WAY . Interagino com eles e com diversas culturas, pessoas de vários lugares do mundo. Comemos o famoso fast food e descobrindo que eles adoram o doce e o apimentado, vimos de perto a organizaçào e limpeza americana, aprendemos lições valiosas sobre independëncia, comportamento social e cumprimento de regras. Visitamos grandes companhias Americanas e absorvemos coisas importantes que com certeza nos ajudarão em nossas empresas. Fomos curiosos, perguntamos muito, trocamos opiniões, traduzindo: deixamos os tradutores loucos, mas isso é bom, definitivamente um bom sinal.
Aulas, Ufa!, quantas, contudo tiramos proveito de todas elas, aplicando alguns conceitos antes mesmo de voltar para o Brasil, para ficar mais claro eu vou exemplificar: Em habilidades de negociaçao tivemos alunos que negociaram com a polícia para náo ser preso, em supply chain tivemos algumas alunas que surpreenderam transformando uma única mala em cinco. Já em project manager, fomos mais fundo, montando um projeto com o seguinte nome: “como vou pagar meu cartão de crédito”. É pessoal, Brasileiros são inovadores, nós usamos muitas estratégias para chegar até aqui, é verdade que muitas vezes somos surpreendidos com notícias ruims, atrapalhando nossa governança familiar e profissional, contudo nosso história mostra que somos mutáveis, híbridos, nos adaptamos ao novo e seguimos a filosofia do “step by step” construimos nossas vitórias sempre driblando os problemas, usando qualidade, criatividade, racionalidade e instinto. Muitos Brasileiros sobrevivem com apenas um salário mínimo, esses são mais que blackbelts, são verdadeiros heróis.
Não seria possível terminar esse pequeno discurso sem que reconhecessemos as pessoas que nos ajudaram nesse grande desafio que passamos. Diretores, coordenadores , professores, tradutores, staff, colegas, companheiros de quarto, enfim, todos que fizeram parte desse grande projeto.
Concluindo, somos brasileiros, muito mais que um povo sofrido, somos desbravadores do conhecimento, em nossos corações nossas familias nos ajudam a ser fortes, impulsionando nossas carreiras, pois para eles, sem dúvida, somos os melhores do MUNDO!
Thank you!

Nenhum comentário: