12/09/2009

CALL CENTER nosso maior terror!





Acabei de ligar para Vivo para reclamar sobre meu modem 3G, após 15 minutos de explicação a atendente diz assim: “OK Senhor, agora peço que retorne sua ligação mais tarde por que o sistema encontra-se inoperante”. Indignado perguntei: por que você não disse isso no início da ligação? Ela me respondeu que o padrão do atendimento é escutar primeiro o cliente e depois falar sobre o sistema, então perguntei:

Você ligará para mim de volta? NÃO
Você anotou meu problema e tentará resolvê-lo? NÃO
Então o que eu faço com os 15 minutos do meu dia que perdi contando para você um problema insolúvel? SILÊNCIO...

As vezes fico pensando como seria legal que o presidente dessas empresas tivesse um problema igual ao meu e utilizasse o mesmo atendimento. No deserto tivemos as pragas dos gafanhotos, atualmente temos as pragas dos scripts burocráticos, redundantes e sem nexo dos nossos "queridos" CALL CENTERS.

Nenhum comentário: