02/05/2010

Sou mellhor que Neymar

A mente humana tem o poder de associar produtos ou empresas a alguma imagem, seja ela boa ou ruim. Na prática associar pessoas de sucesso a sua marca é uma maneira eficiente de levar o consumidor a pensar mais ou menos assim: “se eu comprar essa super chuteira, quem sabe terei lampejos de Neymar, Ganso ou André.”

Vi meu sonho na vitrine, entrei na loja e perguntei ao vendedor: “por que essa chuteira é tão cara?” o vendedor não sabia nada sobre o assunto, apenas disse: “ela é muito linda”, nesse momento, mesmo sendo crítico com atendimento eu simplesmente sorri e pensei: “eu quero tanto essa chuteira que não preciso nem de ajuda, comecei a lê tudo na embalagem, provei, cheirei, testei, enfim, começava ali meus devaneios: gols, dribles, jogadas, velocidade, quem poderia me parar? Recuei por um instante quando via a etiqueta “Made in Camboja”, isso mexeu um pouco com meus valores morais, mas minha mente consumista – influenciável logo achou uma saída: “farei um gol para eles e com isso estarei valorizando seu trabalho”.
A compra foi inevitável, metade de 01 salário mínimo gasto em um único par de chuteiras para jogar em um campo ruim, com jogadores medíocres e pesando a bagatela de 120 kg, pois é caro leitor, o Marketing referencial minimiza os pontos fracos e ajuda um homem comum a sonhar com impossível.

Boas compras!

Quebra a banca!

Fabricio Medeiros

Nenhum comentário: