07/05/2010

QUAL É SEU PONTO FRACO?


 Durante uma entrevista de emprego, perguntei a um garoto de 20 anos: quais eram seus pontos fortes?


“comunicação interpessoal e carisma”, respondeu enchendo o peito.

E quais são suas debilidades, seus pontos fracos?

O candidato foi bem sincero, disse não gostar de matemática financeira e que gostaria de fazer um MBA sobre o assunto para se tornar mais completo.

O que você acha? Ele está no caminho certo? Temos mesmo que trabalhar nossas fraquezas tentando igualá-las aos nossos pontos forte?

ERRADO.

Michael Jordan é o maior exemplo de como não devemos nos afastar de nossos pontos fortes. Quando o grandalhão saiu da NBA e tentou aventurar-se no baseball, aconteceu o previsto: Michael tornou-se a piada esportiva do ano. Michael esqueceu que aprendera a vida toda um único esporte: o basquete. Esse aprendizado virou uma paixão aguda, Jordan comia a bola, dormia com a bola, treinava sem parar. Ele era um xiita dos arremessos, só descansava quando derrubava todos os recordes.


Não estou dizendo para você negligenciar suas fraquezas, é importante aprender um pouco de tudo para ter uma visão mais ampla. O segredo é aperfeiçoar a exaustão aquilo que você é bom e terceirizar aquilo que não é a sua praia. Todos nós temos pontos fortes ocultos, quando você encontrá-los e investir neles com perseverança e paixão, você será um verdadeiro “Michael Jordan” nisso.

Veja também esse post no http://www.maceioagora.com.br/blogs/?blog=fabricio

Quebre a banca!


Fabricio Medeiros

Nenhum comentário: