03/06/2010

Promoção Furada!



Recebi um dia desses em minha caixa de correiro uma promoção de um banco que têm 95% dos seus clientes ligados ao poder judiciário. É o banco de muitos juízes, desembargadores, defensores públicos, dentre outros.

A promoção era bem simples: "atualize o seu cadastro e concorra a um DVD." É isso mesmo que você acabou de ler, uma instituição financeira manda uma mala direta para seus clientes de alta renda e oferece em retribuição a “grande” oportunidade de concorrer a um sorteio de um DVD. É o fim do mundo senhores.

O primeiro passo para ser fazer uma promoção bem sucedida é identificar seu público alvo e oferecer algo realmente relevante, sob pena de o tiro sair pela culatra, explico: será que essa promoção é a mehor maneira de incentivar um Juiz que ganha 30 salários mínimos a responder um cadastro? No mínimo ele achará a instituição mesquinha ou mesmo imaginará que o banco não diferencia seus clientes, pois ele, magistrado como é, estará recebendo, se ganhar... o mesmo prêmio que o estagiário da Informática. Não se trata de discriminação, é apenas uma questão de SEGMENTAÇÃO.

Quando o prêmio não for relevante, não ofereça nada.


Talvez seja melhor mandar uma mala direta assim:


Ilustríssimo Senhor Fulano,

Para continuar usufruindo de nossas taxas de juros abaixo do mercado, solicitamos a imediata atualização de vosso cadastro.
O prazo final expira em xx/xx/xxxx, após essa data, somente aqueles que atualizaram seu cadastro continuaram tendo acesso a essas taxas exclusivas. Estamos lhe esperando em nossa agência, venha tomar um capuccino conosco ou se preferir, mande seus dados pela internet através do site www.bancodajustica.com.br


Subscrevemos com a mais alta consideração e respeito,

Assinado: Diretoria de crédito.


P.S - Soube que as Casas Bahia estavam oferecendo BLUE-RAY por R$ 299,00 em dez vezes sem juros, quanto será que está custando um DVD????


Quebre a banca e o Banco.


Fabricio Medeiros

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