04/07/2010

A BRAHMA estava errada, não basta ser guerreiro.

A BRAHMA estava errada, não basta ser guerreiro.


Assim como acontece na vida empresarial, Dunga mostrou ser um líder paternalista, sua escolha teve um preço.

O paternalista é aquele que se fecha com o grupo e defende seus liderados como uma leoa protege seus filhotes. Dunga esbravejou com a imprensa afastando seus pimpolhos da tentação, passou a mão na cabeça de alguns patinhos feios como os criticados Felipe Melo e Júlio Batista. Para provar que era coerente e ganhar o respeito do grupo convocou até o inexpressível goleiro Doni, que só foi chamado pela bravura que teve ao peitar seu clube e não faltar às convocações. O time se fechou em torno do Pai, todos com o mesmo pensamento, com a mesma gana de vencer, todos os guerreiros de Dunga em busca de uma viagem épica rumo a copa do mundo da África do Sul.

Dunga achou que o time não deveria ter estrelas, deveria ter guerreiros, foi por isso que nosso ataque teve Luis Fabiano, um batalhador de recursos limitados. O técnico da seleção apostou no craque perfeito, no menino que toda sogra gostaria de ter, mas infelizmente caráter não ganha jogo, caráter ganha credibilidade, respeito, contratos de publicidade e tudo mais, mas ganhar jogo é coisa para gente talentosa, gente que desafia o óbvio, que inventa o que não existe, infelizmente nosso craque estava com os ossos de vidro e mesmo jogando com o ímpeto de um guerreiro persa foi esmagado pela nova laranja mecânica. Não adianta nada ter um exercito de gafanhotos se a briga acontecerá dentro de uma piscina, é preciso usar força + estratégia, pois só cara feia e disposição não bastam, aliás, não bastaram, não é mesmo Robinho?

2014 vêm ai! Não queremos mais a baderna dos roliços de 2006 e muito menos os pseudo-guerreiros de 2010. Precisamos de um novo líder, um homem que finalmente consiga mesclar o sangue vermelho dos guerreiros com o sangue azul dos talentosos.

P.S – Saudades do Romário...

Quebre a banca!

Fabricio Medeiros

Um comentário:

Unknown disse...

Olá meu caro... Muito boa a mudança no seu Blog. Além disso, vejo que vc está postando mais. Sow de bola. Grande abraço!