30/05/2009

Jeitinho Brasileiro x consumidor exigente


Amigos,

Sabem que odeio correntes e coisas do gênero, entretanto o texto abaixo mostra o poder do BUZZ MARKETING, o autor conta sua "experiência" no bar FOCA BIER, famoso na orla de Maceió.

Atenção empresas! O cliente do mundo atual não mal da sua empresa para + 10 pessoas, agora são 10 milhões.







Leiam e repassem!!!!!!!!!!!!

Infelizmente sou um dos poucos que tem coragem para reclamar e no final das contas passo a ser o chato, o encrenqueiro, que so arruma confusão. Precisamos mudar essa mentalidade e passar a lutar pelos nossos direitos.

Ontem, 21 de março de 2009 estava no Foca Bier e como muitas outras pessoas que estavam lá pedi uma "Torre" de Chopp, meu irmão chegou lá antes com uns amigos e já havia tomado 3 "Torres" de Chopp, que de deveria vir com 2,5 litros de chopp. Cada "Torre" de Chopp vem com 2 marcações de volume, uma para ser considerado se não houver a serpentina dentro do cilindro, marcação mais embaixo, e outra para quando a serpentina está colocada, quando o cilindro fica completamente cheio. Só que eles estão servindo para todo mundo o Chopp na marcação de 2,5 litros que seria sem a serpentina, isto é, colocam 2,5 Litros de Chopp na primeira marcação. Ao reclamar, uma senhora muito educada que se identificou como Cintia e disse ser irmã do dono me convidou para ir até o outro lado do restaurante, onde havia bem menos gente ao redor, onde outro senhor que se identificou como Sebastião e disse ser o gerente do restaurante, colocou o cilindro da "Torre" de Chopp para encher sem a serpentina, quando chegou na marcação de 2,5 litros ele parou e colocou a serpentina, subindo o liquido até a outra marcação de 2,5 litros.

Voltei para mesa com a nossa "Torre" com a quantidade de líquido correta e pedi a dona Cintia para passar a servir todo mundo da maneira certa, ela disse que faria isso. Para minha surpresa ao pedir o 1,5 litro de chopp que já haviamos perdido ela disse que iria servir 4 canecas de cortesia e que se estivessemos incomodados com o restaurante fóssemos embora, isso tudo com uma educação de outro planeta.


Uns 5 minutos depois o garçon serviu uma "Torre" de Chopp numa mesa ao lado da nossa com a quantidade errada novamente, fui até a mesa e disse ao casal que eles estavam sendo lesados, expliquei a quantidade correta que deveria ser servida, foi quando a dona Cintia apareceu novamente e tudo que ela havia concordado comigo enquanto enchia a minha "Torre", escondido dos clientes, ela disse que estava errado, que a quantidade era a debaixo mesmo, etc.

Agora imagine a quanto tempo eles estão fazendo isso e quantas "Torres" de chopp são vendidas por dia, ondem em cada uma eles servem com pelo menos 500 ml a menos???

POR FAVOR REPASSEM, FAÇAM ALGUMA COISA, CHEGA DE SERMOS ROUBADOS E FICARMOS CALADOS. PRECISAMOS FAZER ALGUMA COISA PARA QUE ESSE TIPO DE CONDUTA SEJA MODIFICADA.

Nenhum comentário: