14/06/2009

06 comportamentos

Comunique-se claramente de modo que você não possa ser entendido mal. Mostre suas discussões declarando logo sua intenção, assim que você não deixa nenhuma dúvida sobre o que você está pensando. Não manipule povos, não distorça fatos nem não deixe impressões falsas.

Demonstre o respeito. Este comportamento é baseado nos princípios do respeito, da bondade, do amor e da civilidade. Não demonstre respeito apenas para aqueles que podem lhe ajudar na vida, seja bom com todos, é o mínimo que se espera de um ser humano dotado de inteligência.

Crie a transparência. Seja real e genuíno e diga a verdade de uma maneira que todos possam constatar. O oposto é obscurecer, e a moeda falsa é fingir. Você pode estabelecer a confiança rapidamente sendo aberto e autêntico.

Corrija os Erros. Faça a restituição em vez apenas de desculpar-se. O oposto é negar ou justificar erros por causa do ego e do orgulho. Humildade é a palavra chave nesses momentos.

Mostre a lealdade. Dê o crédito a outro e fale sobre as pessoas como são atualmente. O oposto é dar rótulos as pessoas. A moeda falsa é parecer compartilhar do crédito, mas na verdade assumi o triunfo sozinho quando a outra parte não está presente. Vale lembrar que lealdade não é contar ao seu amigo que ele vai ser demitido, tão pouco contar informações sigilosas da empresa.

Entregue resultados. Esta é uma maneira de converter os céticos a segui-lo. Estabelecer um plano, fazer as coisas certas, estando no tempo e no orçamento, você restaura rapidamente a confiança perdida. Você seguiria um vencedor ou uma pessoa que só justifica seus fracassos?

quebra a banca!

Fabricio Medeiros

Nenhum comentário: